O Presidente da República General Umaro Sissoco Embaló recebeu hoje, em audiência de cortesia o Governador do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), Sr. Tiémoko Meyliet Kone.
O Governador do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), Tiémoko Meyliet Koné, anunciou que a instituição que dirige vai ajudar a Guiné-Bissau no relançamento da sua economia. Sem avançar pormenores sobre o valor e a data, koné precisou que a iniciativa visa apoiar os países da União Económica Monetária Oeste Africana que foram fortemente abalados pela pandemia de coronavírus.
O marfinense que dirige o Banco Central fez este anúncio esta segunda-feira, 11 de abril de 2022, depois de uma audiência com o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, no Palácio da República em Bissau.
O governador fez-se acompanhar pela diretora nacional do BCEAO, Helena Nossoline Embaló e altos funcionários daquela instituição financeira.
Tiémoko Meyliet Kone explicou aos jornalistas que no encontro com o Presidente da República abordaram a situação monetária e económica da Guiné-Bissau.
Assegurou que o objetivo da sua vinda ao país é inteirar-se da situação económica da Guiné-Bissau, que disse constitui um desafio para a sua instituição.
Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário