O Partido da Renovação Social (PRS), terceira força política no parlamento guineense realiza, entre 16 e 19 de dezembro, o seu sexto congresso, disse hoje à Lusa a responsável da subcomissão preparatória para a comunicação social, Namir Tavares.
A decisão da nova data do congresso, inicialmente marcado para setembro, foi tomada hoje por 118 dos 189 membros da comissão política, reunidos em Bissau, sob a presidência de Nicolau dos Santos, vice-presidente do partido, mas que o preside de forma interina.
Alberto Nambeia, líder do PRS, partido fundado pelo defunto presidente guineense, Kumba Ialá, encontra-se em tratamento médico em Portugal.
O congresso contará com 901 delegados e vai realizar-se na localidade de Gardete, arredores de Bissau, para escolher entre 13 candidatos o novo presidente do partido e entre dois pretendentes o novo secretário-geral do PRS.
Inicialmente marcado para setembro, mas adiado devido à situação da pandemia de covid-19, o congresso tem como lema "O legado político de Kumba Ialá face aos desafios de desenvolvimento".
O PRS faz parte do atual Governo guineense, numa coligação parlamentar com o Movimento para a Alternância Democrática (Madem G-15) e a Assembleia do Povo Unido -- Partido Social Democrata da Guiné-Bissau (APU-PDGB).
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário