quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Óbito: FALECEU A JORNALISTA DA RSM, ANÉZIA TAVARES GOMES


A comunicação social da Guiné-Bissau está de luto. Faleceu, esta madrugada, do hospital de Cumura, a jornalista da Rádio Sol Mansi (RSM), Anézia Tavares Gomes. 

A Anézia lutava contra uma doença e estava há quase um ano de licença médica.

Anézia começou a trabalhar na Rádio Sol Mansi desde o ano de 2010 e durante todo o seu percurso participou em cursos e seminários que ajudaram a Sol Mansi a ganhar audiências ao nível nacional e mundial.

Na RSM, Anézia era repórter e moderadora do programa “Caso de Semana”. Neste momento de dor, a RSM, através do seu diretor Casimiro Jorge Cajucam, lamenta esta perda prematura. Casimiro lembra a Anézia como uma profissional que poderia ajudar na promoção da paz e igualdade de género.

Casimiro disse que céu da Sol Mansi tornou-se mais escuro, porque um dos nosso funcionários foi-se e “a doença que ela teve acabou por trair-nos e levou a Anézia mais cedo e quando menos esperamos”.

“Não é fácil perder um presidente do Conselho de Administração (Dom Pedro Zilli) e em menos de 1 ano perder o seu jornalista. As pessoas tinham saudades dela que ficou um ano de licença médica (…) Ela deixa um grande vazio e agora resta rezarmos por ela, porque o céu ganhou mais uma estrela”

Também em nota, o sindicato dos jornalistas e técnicos da comunicação social lamentou a morte prematura da jornalista Anézia Tavares Gomes. O sindicato lembra que a Anézia tinha muita coisa para dar ao nosso país.

Anézia morreu aos 33 anos de idade, era solteira e não tem filhos.

A Anézia Tavares Gomes filha de Adriano Gomes e da Felismina Andrade Tavares formada em Gestão de Empresa, na Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) e teve formação em jornalismo. Até a data da sua morte era um dos dirigentes do movimento Coração Valente-Alma Valente (CV-AV).

A Anézia lutava contra uma doença e há quase 1 ano esteve de licença médica, na quinta-feira, ela teve uma recaída e foi internada, de novo, no hospital de Cumura. Esta madrugada, ela acabou por sucumbir à doença.

Os restos mortais da nossa colega guerreira Anézia Tavares Gomes serão enterrados, amanhã, em Bissau.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário