segunda-feira, 15 de novembro de 2021

MINISTRO DA COMUNICAÇÃO ALERTA OS PROFISSIONAIS DA TGB SOBRE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DE QUALIDADE

O ministro da Comunicação Social, Fernando Mendonça, alertou esta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, os profissionais da Televisão Nacional da Guiné-Bissau (TGB) que com a inserção no “Canal Plus” precisam produzir conteúdos e programas de qualidade, contudo elogiou os profissionais por terem demonstrado patriotismo e espírito de sacrifício ao transportar a cultura e a convivência guineense através da televisão.

O governante fez esta advertência durante o lançamento oficial da única emissora televisiva do país no “Canal Plus”, realizado numa das unidades hoteleiras de Bissau, que contou com a presença de diferentes personalidades e responsáveis de diferentes órgãos públicos e privados da comunicação social.

Fernando Mendonça disse que o ato constitui orgulho dos trabalhos da TGB, como também é um enorme desafio e novo compromisso que a televisão nacional decidiu abraçar. Frisou que o desafio abre o caminho de negócio e visibilidade através de publicidade, porque “a publicidade não se resume apenas ao território nacional mas também aos quatro cantos do mundo”.

O diretor-geral da Televisão Nacional da Guiné-Bissau, Amadú Djamanca, disse que o ato tem um significado importante, dado que a TGB já tem mais de 30 anos ao serviço dos guineenses.

Explicou que recebeu apoios necessários do governo, particularmente dos responsáveis pela área da comunicação social. Acrescentou que “a inserção da televisão nacional no ‘Canal Plus’ foi um sonho de longa data suportado pelo governo e pela Presidência da República”.

“Queremos que todos os guineenses no estrangeiro tenham acesso à realidade do país ao contrário daquilo que veem nas redes sociais. Nem tudo que passa nas redes sociais corresponde a realidade. Os órgãos da comunicação social estatais estão proibidos de mentir”, enfatizou.

Lembrou que para ocasiões especiais, a TGB sempre foi suportada pela televisão senegalesa o que segundo a sua explicação, acarreta muitos custos.

Assegurou que no concerne à cobertura nacional da TGB falta apenas a parte do governo guineense.

O representante do Canal Plus, Fallou Badiane, disse esperar que a parceria com a televisão nacional seja duradoura e que os subscritores do canal que representa desfrutem dos benefícios dos conteúdos da TGB.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário