O Presidente do Parlamento anuncia que a plenária da ANP reunir-se no dia 25 ou 29 para clarificar entre os dois blocos de partidos, quem detém a maioria parlamentar que possa garantir a estabilidade política-governativa.
À saída de audiência com o Chefe de Estado, Cipriano Cassamá disse ter entregado à Umaro Sissoco EMBALO, o relatório da auscultação com os partidos com assento parlamentar.
O Presidente do Parlamento destaca ainda a agenda das reuniões internas iniciadas esta manhã com a Mesa da ANP, amanhã com a Conferência dos Líderes, e segunda-feira a Comissão Permanente.
As intensas movimentações políticas em torno do cenário político pós-eleitoral visam a formação do governo em cumprimento das recomendações da CEDEAO que reconhece Umaro Sissoco Embaló como Presidente da República.
O Presidente Embaló incumbiu o Presidente da ANP, para até dia 18, tentar junto dos partidos com representação parlamentar superar a crise, com vista a formação do governo que garanta a estabilidade governativa.
Conosaba/Aliu Cande
Sem comentários:
Enviar um comentário