segunda-feira, 29 de junho de 2020

ARTIGO Nº 20 – 2020, 29/06/2020 É O DIA D PARA OS NOSSOS DEPUTADOS DA NAÇÃO RGB PR USE ESTÁ A ESPERA – DEVEMOS FALAR, TRABALHAR E ESCREVER O PAÍS EXIGE.


PORQUÊ QUE NÓS GUINEENSES E O PAÍS ESTÁ ASSIM A QUASE 70 E 50 ANOS? PORQUE UMA INSTITUIÇÃO E UM DOS SETORES SÃO OS DOIS (2) MAIS IMPORTANTE DO NOSSO PAÍS, UM TEMOS QUE FAZER O POSSÍVEL E PÔR NO MUSEU E O OUTRO APROVEITAR AS PESSOAS, QUE AINDA PODEM SER APROVEITADOS E OS OUTROS SÃO PARA MUTULAR, REMOVER OU DESTRUIR. ATENÇÃO FISICAMENTE NÃO, NÃO E NÃO, POLÍTICAMENTE E PROFESSIONALMENTE ALGUNS SIM, MAS O PAÍS É DE TODOS NÓS, NINGUÉM PODE SER OBRIGADO A SAIR OU SER EXPULSO NO SEU PRÓPRIO PAÍS.
FALEI DE UMA DAS INSTITUIÇÕES E UM DOS SETORES MAIS IMPORTANTE DO NOSSO PAÍS RGB E ANOS QUE ESTÃO EM FRENTA DA SOCIEDADE E DO PAÍS.
O PAIGC FOI FUNDADO EM 1956, JÁ LÁ VÃO QUASE 70 ANOS E O NOSSO PAÍS TEM A SUA INDEPENDÊNCIA DESDE 1973 E JÁ LA VÃO QUASE 50 ANOS.
O PAIGC – faz parte de todos nós guineenses e o nosso país RGB, da nossa vida e da nossa história, não podemos negar, sem memória não podemos escrever a história.
Primeiro umas metáforas – Pessoas positivas, são aqueles que caíram e se levantaram de novo, sacudiram as poeiras e curou as suas feridas, sem ajuda de ninguém, sorriu-se para a vida e disse, estou vivo, estou aqui e preparado para tudo.
Devemos ter três (3) certezas ou coisas nas nossas vidas, dois (2) são certos e o nº 3 é uma incógnita.
 É POR ISSO Nº TRÉS (3) TEM 2 NÚMERO O Nº 4 SÃO DETALHAS DO Nº 3:
1.      Ontem sei exactamente onde estava, o que é estava a fazer, porquê, o que fiz de bem e o que fiz mal e os resultados dos meus trabalhos feitos.
2.      Hoje exactamente sei onde estou, onde quer ir, o que é que vou fazer, onde é que eu quer chegar e os resultados palpáveis no final do dia.
3.      Amanhã eu ainda não sei, mas tenho o sonho, as ideias, propostas, o trabalho para fazer, mas não sei como é que vou acordar – tudo estão nas mãos de Deus
4.       Mais detalhas, amanhã, como ainda não sei é uma incógnita, é o futuro, embora estão tudo planeados e preparados, mas estão tudo nas mãos de Deus, mas embora estão tudo desenhados projectados, mas posse vir mudar das opiniões, da direcção, tudo é normal.
OBS: É SÓ O BURRO É QUE NÃO MUDA DE OPINIÃO, QUALQUER SER HUMANA NO MUNDO, PODE MUDAR DE OPINIÃO E DA DIREÇÃO.
Vamos por parte a instituição que falei é o PAIGC como instituição ou um partido político que todos os guineenses ou toda sociedade o (Povo) e o nosso país RGB deve muito – Verdadeiros combatentes da liberdade da pátria, que libertaram o nosso país de jogo colonial (Esses militantes ou combatentes, restam poucos), libertaram o país do jogo colonial e hoje temos – o hino nacional, a bandeira, o bilhete de identidade, passaporte, a pátria e filhos da terra mandar na terra e o resto:
O nosso país, a nossa constituição, as nossas leis, os nossos políticos, os nossos líderes, os nossos governantes que legemos - Quem é que dá ordens ou quem é que manda na sociedade e o nosso país RGB e em tudo? Deixo essas perguntas.
VALIA OU NÃO VALIA PENA TANTOS SACRIFÍCIOS E TANTOS MORTOS, ALÉM DE DESTRUIÇÃO DO NOSSO PAÍS RGB DE LÉS – A – LÉS?
O PAIGC OU ALGUNS DIRIGENTES E MILITANTES NO PAIGC, ELES NÃO SÃO DO PAIGC.
São sim, traidores do PAIGC e da pátria Eles traíram – A pátria, o povo, Rafael Barbosa, Amílcar Cabral, Luís Cabral, João Bernardo Vieira Nino, Malam Bacai Sanha, Carlos Gomes Júnior, Manuel Serifo Nhamajo, José Mário Vaz e Nós todos e estão e vão mesmo trair Domingos Simões Pereira.
Das duas um o PAIGC - Encontram uma pessoa ou um bom líder com uma boa Equipa, para acabar com essas brincadeiras, caso contrários têm que pôr o partido no museu. Sucessivos líderes e as suas equipas, falharam em todas as linhas, o PAIGC, pode vir ser o partido rotulados ou falhado – Porque são agora inimigo e obstáculos para o partido, verdadeiros militantes, simpatizantes a sociedade guineense e o país.
Ele agora o PAIGC – É um vírus, nenhum guineense e amigos da Guiné – Bissau, nesse preciso momento, pode parar ou dormir descansado, uma pequena distracção, pode deitar outra vez, tudo por água abaixo, o PAIGC está cheio de confusões.
Tudo o que se passa no PAIGC, não é de agora é de muito e muito tempo, só passa no PAIGC e no nosso país República da Guiné – Bissau, porquê?
Nenhum partido, ganha as eleições legislaturas, com maioria absoluta e nas presidenciais, apoiar e eleger o seu militante ou independente que o partido apoiou nas Presidenciais e aparece os problemas dentro do partido que o líder não consegue resolver?! Se tinha tudo nas suas mãos o caso da Guiné – Bissau, não há ainda autarquias, o partido vencedor de tudo é que vai nomear tudo começando de – Todos os governadores e Presidentes das Regiões, todos os membros de governo, além de deputados eleitos e todos os Representação no exterior.
Representação diplomática os - Embaixadores, Cônsules e todos os Representantes nos organismos regionais e internacionais - o partido que ganhou as eleições e o PR é que vão nomear tudo.
COMO É POSSÍVEL O PARTIDO GANHAR E TER ISSO TUDO, O LÍDER NÃO CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DO PARTIDO, DOS MILITANTES, DA SOCIEDADE (POVO) E DO PAÍS NA GUERRA DOS TACHOS, PARALIZAM A SOCIEDADE E O PAÍS DURANTE SEIS (6) ANOS É UM CRIME, QUE OS AUTORES DEVIAM SER JULGADOS
Veja o PAIGC, no nosso país RGB - desde multipartidarismo, ganhou todas as eleições legislaturas com maioria absoluta e as presidenciais, menos duas presidenciais e perdeu uma legislatura e essa última ganhou sem maioria absoluta pela primeira vez na história do país do partido PAIGC – Quem é que é culpado de tudo isso?
Se o PAIGC, ganhou todas as eleições legislaturas com maiorias absolutas, não consegue governar, como é que vai governar com as moletas, ainda por cima com acordos frágil? Nós todos sabemos nestas últimas eleições, embora o Eng. Nuno Gomes Nanbien, só conseguiu eleger cinco (5) deputados é Ele é que ganhou as eleições ou é Ele é que tem chave de governação e é Ele é que pode, chumbar ou provocar as eleições antecipadas, embora o verdadeiro ganhador é o Líder de MADEN G 15 - Braima Camará, que liderou uma formação política nova, militantes de proa todos saíram do grande partido o (PAIGC) que tem a nível nacional a base mais sólida, conseguir aquele resultados é só no nosso país RGB Ele era o Homem para nós todos tirar-lhe o chapéu porque Ele mostrou que é um grande líder e vale.
O MANDEN G 15 e o PRS assinaram acordo parlamentar e só precisavam do Eng. NGN para governar e o PAIGC, tinha 47 deputados, também só precisava o Eng. NGN para ter maioria e governar sem problemas, todos precisava de NGN para governar.
Não gosto chamar ou falar em nomes das pessoas e apontar a culpa individualmente uma instituição pública, privada e o país, não é propriedade de ninguém é de todos e o país é da sociedade do (Povo), na democracia é o Povo a quem mais ordena.
 Formações políticas - é de todos os militantes - Sociedade civil - é de todos os sócios e o País - é da toda sociedade o (Povo).
Pessoas são líderes eleitos Eles é que mandam, mas não podem fazer tudo. Porquê?
 A constituição, as leis e estatutos não lhes admitem ou permitem fazer tudo, mas as decisões Deles tem que ser catados ou respeitadas, Eles mesmo merecem e devem ser  respeitados (as), são Eles é que manda e representa a instituição ou país (dentro e fora de juiz), mas pode mandatar ou delegar alguém da confiança competência para o Representar e não significa substituí-lo, esse alguém não pode vir fazer tudo sem o consultar a direcção superior o (Líder) ou PR e nem assinar o que não foi mandatado. Sem dar os conhecimentos prévios – O Presidente da República, Secretário-geral ou Presidente depende das formações políticas, os partidos de direitas e do centro em muitos os Presidente da Comissão política é que manda e da Esquerda em muitos é o Secretário-geral é que manda e no País.
É o Presidente da República – Comante Supremo das Forças Armadas, Símbolo da Nação e Figura e Magistrado Nº 1 da nossa nação e é eleito por todos os eleitores no sufrágio universal directo por todos os guineenses maiores ou de 18 anos de idade. Como diz (Todos) podem delegar ou mandatar pessoa da sua confiança, mas pode também retirar os mandatários ou o delegados as suas competências e até demiti-lo e pode vir anular tudo, o que Ele rubricou, se não for mandatado.
Depende como as coisas foram feitas, se vier prejudicar o país ou a formação política as rubricas que foram rubricadas, se Ele (a) for além da sua competência.
Depende de tudo o que foram feitos ou rubricados, podem vir ser anulados pelo PR ou pelo líder da formação política – São Eles (as) é que cabe as últimas palavras, é Eles (as) que assinam ou rubricam os acordos, memorando e Representam o país PR as instituição o líder eleito (dentro e fora de juiz), como diz atrás pode delegar ou mandatar uma delegação ou uma pessoa ou um dos membros da sua confiança o Representá-lo não significa o - Substitui-lo como PR ou como líder Eleito.
Teatros que alguns líderes, políticos e governantes fazem é uma vergonha e não se justificavam, o país está assim, a muito e muito tempo, é porque ninguém respeita a ninguém, para quê?  Falar de fazer sempre as eleições e não temos o Tako para tal.
ESSE É PARA O PAIGC, O PAÍS, AS INSTITUIÇÕES, OS LÍDERES E GOVERNANTES OU PARA QUALQUER PESSOA - VAMOS AGORA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NO SETOR MAIS IMPORTANTE DO PAÍS NOSSO RGB OS JUÍZES.
NOTA: antes de tudo peço a desculpa a todos os líderes, todos os dirigentes, todos os militantes e todos os simpatizantes do PAIGC, todas as formações políticas (Mortos e Vivos) e todos os guineenses e leitores do blogue CONOSABA, as desculpas, se alguém sentir atingidos (as), em todos os meus artigos e este, desde já, peço as desculpas, nunca é as minhas intenção para atingir alguém, mas o PAIGC, ou os sucessivos líderes do PAIGC - tem casos a mais e princípio a menos – Já aprovaram que não têm soluções para os seus militantes, os seus simpatizantes, para a sociedade, para o nosso país RGB e nem está preparado para governar o nosso país RGB – Têm primeiro que arranjar um bom Líder e boa Equipa e arrumar a casa ou o partido
 O PAIGC OU SUCESSIVOS LÍDERES DO PAIGC SÃO OBSTÁCULOS PARA TUDO NA RGB
Esse que é grande vergonha, qualquer pessoa não pode ser juiz – o juiz não pode ser qualquer pessoa e nem pode ser nomeado de qualquer maneira um político ou os governantes sim, e um líder, tem que ser eleito - O JUIZ - NÃO, NÃO E NÃO.
O juiz tem que ser uma pessoa com formação académica, superior e especifica nas áreas, pessoas idóneas, de responsabilidade, que toma as decisões com a sua consciência não pode ser:
ENTERROPIDA, FORÇADO A TOMAR AS DECISÕES, MANIPULADO, INFLUÊNCIADO E NEM TÃO POUCO COMPRADO. – SE UM JUIZ (A) FIZER É LAMENTÁVEL.
No nosso país RGBSTJ, muitos (as) Juízes (as) e procuradores (as) da República deviam, ser investigados (as) e se cometer os crimes que justifica o julgamento e condenação deviam ser, se forem aprovados (as), é possível o seu afastamento dos seus cargos – MAS OS FACTOS TÊM QUE SER APROVADAS E NÃO (BLÁ, BLÁ E BLÁ).
Vejamos, tantos crimes, corrupção generalizadas (chagas da nossa sociedade), traficantes de tudo, violação da constituição das leis, dos estatutos das formações políticas, da sociedade civil, muitas pessoas de todas os quadrantes assassinadas desde o – Presidente República eleito, altas chefias militares, governantes, políticos, deputados, jornalistas, advogados e simples cidadãos não se contam, além de estrangeiros - Países vizinhos, comunidade e organismos internacional intervir ou imiscuir, nos assuntos interno da sociedade e do país, não nos abonam.
Caricatas – todos esses casos, não ouvi nenhuma acusações, julgamentos e nem tão pouco as condenações, mas são gastos muito e muito dinheiro nas investigações, que não deram em nada.
 TUDO ISSO SÃO CRIMES COMETIDAS PELOS DELIQUENTES, COMO É QUE PODEMOS JULGAR TUDO ISSO? ONDE É QUE VAMOS SAIR COM TODOS OS MEIOS – HUMANOS FINANCEIRAS PARA OS JULGAMENTOS?
Porquê que o STJ - Está fazer ou o que, Juízes (as) desse órgão da soberania nacional, estão a fazer? São outros crimes, que deviam ser investigados, os sucessivos governos deviam também ser investigados das suas gestões.
Pergunto nosso país RGB, o nosso estado, o nosso governo tem capacidade para julgar todos esses criminosos ou delinquentes – O que fazer?
Resposta – Nós todos, perdemos e nem podemos, deixar tudo na mesma ou nas águas de bacalhão – Fazer o possível para que o melhor fosse feito, de trancar tudo, ninguém, mas ninguém, deve pagar as dívidas que não contraiu, ninguém deve ser humilhado, ninguém deve ser julgado na praça público, dar condições aos juízes (as), deixar a justiça começar a trabalhar.
NINGUÉM DEVE VINGAR NINGUÉM, AS VINGANÇAS NÃO RESOLVEM OS DIFERENDOS OU VÁRIOS PROBLEMAS QUE NÓS TODOS CRIAMOS – EU NÃO, NEM LÁ NO NOSSO PAÍS RGB E NEM CÁ EM PORTUGAL, NÃO CRIEI OS PROBLEMAS, TENTEI SEMPRE FAZER O POSSÍVEL PARA QUE O MELHOR FOSSE FEITO, PARA BEM DE TODOS.
Presidentes, membros de governos ou governantes, juízes (as), líderes e políticos, Todos os atuais e antigos, se é para julgar é julgar todos, não podemos julgar uns e deixar os outros, isso não É justiça, é sim injustiça e criar mais problemas e os ódios.
Atual governo, o nosso país ou o nosso estado, tem capacidade para julgar todos esses casos que numerei? Se não tem o que fazer? Guardamos as respostas dos nossos políticos, líderes e governantes a sociedade (Povo) deviam ter palavra a dizer?!
MAS ANTES PEÇAM CONSELHOS AOS VOSSOS AMIGOS (DENTRO E FORA DA PORTA) ATENÇÃO SÓ CONSELHO, NÓS OU VOCÊS É QUE DEVEM ENCONTRAR AS SOLUÇÕES PARA A SOCIEDADXE (POVO) E O NOSSO PAÍS RGB.
MALAM GOMES EM PORTUGAL – CIDADÃO PRÓ-ATIVO, ESSE É A MINHA CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE GUINEENSE O (POVO).






Sem comentários:

Enviar um comentário