segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A GUINÉ-BISSAU TEM CINCO DAS SETE ESPÉCIES DE TARTARUGAS MARINHAS QUE EXISTEM NO MUNDO

Entre cinco a sete espécies de tartarugas marinhas que existentes no mundo desovam anualmente na ilha de Poilão, uma das ilhas do Arquipéla...

Entre cinco a sete espécies de tartarugas marinhas que existentes no mundo desovam anualmente na ilha de Poilão, uma das ilhas do Arquipélago dos Bijagós no sul da Guiné-Bissau, disse à Lusa a coordenadora do departamento da biodiversidade do Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP).

De acordo com Aissa Regalla, a pequena ilha de Poilão é o "terceiro sítio mais importante no mundo e o primeiro em África" para desova das tartarugas verdes, uma das mais emblemáticas subespécies daqueles animais, depois da Costa Rica e ilha de Ascensão, um pequeno território britânico a sul do Atlântico.

"Pela primeira vez, serão colocados aparelhos monitorados por satélites nas tartarugas para saber o seu movimento", precisou Aissa Regalla.

Só não existem na Guiné-Bissau as tartarugas de kemp e a natator depressus.
Aissa Regalla referiu que para já "tem sido um grande problema" encontrar espaço na ilha de Poilão para tantas tartarugas no período da desova.

"Há registos em que uma tartaruga escava o ninho de outra para colocar os seus ovos", afirmou a responsável do IBAP.

Conosaba/projeto1gw.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário