Organização para Valorização do Rio Gâmbia (OMVG) lançou, esta terça-feira (02 de Julho), em Bissau, o projecto sobre estudo da viabilidade para construção da Barragem eléctrica do rio Saltinho
O acto foi assistido pelo ministro cessante da energia, António Serifo Embalo, que considera de grande importância o referido projecto, tendo em consideração a necessidade que o país tem no sector da energia.
“A Guiné-Bissau precisa deste projecto para, na verdade, colmatar a deficiência energética na Guiné-Bissau”, enfatiza.
Já para o director geral dos recursos hídrico igualmente Coordenador da Célula Nacional da Organização para Valorização do Rio Gâmbia (OMVG), Inussa Baldé, o projecto coincide com a visão da OMVG em promover as obras da segunda geração.
“Neste projecto a água serve para produção agrícola e energética”, sustenta
O director do projecto coba de Portugal, Luís Gusmons, que também é responsável do projecto encarregue para estudo, explica que o projecto tem por objectivo fazer a revisão do estudo anterior feita sobre Saltinho na década de 80, como forma de criar as condições para que o projecto seja viável do ponto de vista técnico, económico e financeiro.
O projecto do estudo sobre viabilidade para construção da Barragem eléctrica do rio Saltinho, terá a duração de 6 a 8 meses.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Com Conosaba do Porto
Imagem: Braima Sigá
Sem comentários:
Enviar um comentário