sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PRESENÇA MASSIVA DA IDC, INTERNACIONAL DEMOCRATA CENTRISTA NA CERIMONIA DE ABERTURA DO Vº CONGRESSO DO PRS.



Foi verificada na cerimonia de Abertura do Vº Congresso do PRS realizada no dia 26 do corrente Mes, uma presença massiva de representantes de partidos politicos da IDC, Internacional Democrata Centrista oriundos da Africa, Europa, Asia e America. Uma familia unida de formações politicas com mais de 100 membros, integrada ha dois anos também pelo PRS.

Dos partidos politicos presentes na cerimonia destacam-se: o RDR e UCI ambos da Costa do Marfim, PSD de Portugal, MPD de Cabo-verde, UFDG da Guiné-Conakri, UNITA de Angola e varios outros incluindo a presença ao mais alto nivel do vice-presidente da IDC-Europa, o cidadão da origem Espanhola Alberto Tieri.


As delegações estrangeiras em representação dos partidos politicos parceiros do PRS vão permanecer na Guiné-Bissau o tempo que o Vº Congresso perdurar.

Vale realçar que esta honrosa presença da IDC no Vº Congresso dos Renovadores só serviu para revelar a incontornável afirmação do PRS no panorama politico internacional. consequência imediata da sua boa imagem interna e externa granjeada nos últimos 10 anos ao mesmo tempo que revela a grandeza do partido de KUMBA YALA, transformando-se na segunda, se não mesmo, na primeira maior força politica do país.


Também na cerimonia, registou-se o surgimento repentino do Primeiro-ministro, UMARO SISSOCO EMBALO, quem inclusive, proferiu um discurso demorado de elogio ao PRS em português, francês, Ingles e espanhol às delegações estrangeiras, para depois assegurar aos renovadores, ja em crioulo, a retribuição do apoio de que beneficiou desde o seu enquadramento pela primeira ves na função publica como jovem quadro, apoio de que ainda continua a beneficiar enquanto chefe do governo sustentado e ao mesmo tempo integrado maioritariamente pelos militantes do PRS.


Conosaba/aladepapagaio.blogspot.pt/ com Prs Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário