No dia do 44° aniversário da independência da Guiné-Bissau, o Presidente disse que “os sonhos deram lugar à decepção”. José Mário Vaz apontou que “o país defraudou as melhores expectativas”.
44 anos depois, o sonho da independência deu lugar à decepção, na opinião do presidente guineense José Mário Vaz. O chefe de Estado falou na cidade de Gabu, no leste do país, onde decorrem as cerimónias para assinalar o 44° aniversário da independência.
"Após a independência, os guineenses sentiram na pele o que é viver num país desestruturado e os sonhos deram lugar à decepção, depois de uma luta armada bem-sucedida. O país defraudou as melhores expectativas dos seus melhores filhos até chegarmos ao ponto onde estamos hoje", disse o Presidente guineense.
José Mário Vaz afirmou ser “o Presidente dos fracos, dos injustiçados, dos pobres e dos excluídos” e também “o Presidente da mudança”. Por esta ocasião, o chefe de Estado guineense tornou igualmente a declarar que a "solução da crise vigente no país està nas mãos dos guineenses".
Conosaba/rFi
Sem comentários:
Enviar um comentário