Bissau,10 Fev 17 (ANG) – O executivo da Guiné-Bissau nomeou novos dirigentes na função pública, nomeadamente os Inspectores-gerais e Presidentes de Conselhos de Administração.
Os ministérios visados foram Educação, Energia e Indústria, Economia e Finanças, Obras Publicas, Turismo e Artesanato e Cultura e dos Desportos.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros lido quinta-feira na Televisão Nacional da Guiné-Bissau (TGB), o governo deu a sua anuência as nomeações de Tobana Insunha para a cargo do Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).
No Ministério da Economia e Finanças, Emanuel Benito Silva Santos e Costa foi nomeado Director-geral da Supervisão das actividades Financeiras e Seguros.
O governo aprovou igualmente a nomeação de Braima Malam Djassi para funções de Secretário-geral, do Ministério das Obras Públicas Habitações e Urbanismo e Suriano Dantas como Presidente do Conselho da Administração do Fundo de Conservação Rodoviária.
O colectivo governamental deu ainda a sua anuência a nomeação de Arcângela Graça, para as funções de Inspectora-geral do Ministério da Educação, Ensino Superior e Investigação Científica e Amado Baldé, Inspector-geral do Ministério do Turismo e Artesanato.
No Ministério da Cultura e dos Desportos foi nomeada Simão Lucas Carocha, Inspector-geral, e a jornalista Conceição da Silva Évora é a nova Directora-geral dos Desportos.
Conosaba/ANG/LPG/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário