quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

«É URGENTE APOIAR» MÁS CONDIÇÕES E FALTA TUDO NO CENTRO DE SAÚDE DE PITCHE, REGIÃO DE GABU




Outro Vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=tD2vovqdPKk

Falta quase tudo lá dentro! É urgente Reabilitar o Centro de Saúde de Pitche

Conosaba viu, registou, fotografou e filmou para testemunhar publicamente.

14 De Dezembro do ano passado, Pate Cabral Djob, o administrador do Blogue Conosaba do Porto encontrava-se de férias na Guiné-Bissau e foi convidado para visitar a zona leste do país, concretamente sector de Pitche, região do Gabu.  

No Centro de Saúde de Pitche, faltam médicos, Incubadora, Transportes e os materiais - camas, macas, cadeiras, portas, janelas e infraestruturas sanitárias - estão em péssimo estado de conservação.

Segundo o Chefe da Direção do Centro de Saúde de Pitche, Sedja Alberto da Silva disse que o Centro dá assistência a mais de 100 mil pessoas entre os habitantes de Pitche, de povoações circundantes, e até pessoas vindas dos países vizinhos, é um dos Centro de referência do país, onde se pode pontificar o excelente trabalho no domínio de obstetrícia e exames laboratoriais.

O Centro está sem nenhuma ambulância para evacuar pacientes em estado crítico para o Gabu ou para Bissau quando é preciso. As duas ambulâncias que estão paradas no pátio do Centro há anos que não funcionam.

Situação dramática leva familiares e pacientes ao desespero e até para os próprios funcionários do Centro.

Assim sendo, pretende-se, em breve lançar uma campanha de angariação de materiais e meios financeiros para ampliar o Centro de Saúde de Pitche.

Conosaba do Porto




















Sem comentários:

Enviar um comentário