Donald Trump fará esta madrugada de quarta-feira (hora de Portugal) o seu primeiro discurso perante o Congresso.
“Eu acho que o presidente Obama está por trás disto porque os seus colaboradores estão de certeza”, afirmou Donald Trump, em entrevista à Fox News, referindo-se à crescente onda de protestos contra os republicanos e às fugas de informação.
Sem apresentar fundamentos para as suas afirmações, o presidente norte-americano acrescentou, no entanto, que "é tudo uma questão política".
"Algumas das fugas de informação vieram possivelmente desse grupo [de seguidores] e alguns são muito sérios, porque são questões de segurança nacional", afirmou.
Barack Obama não teve, até ao momento, qualquer reação a estas afirmações.
Esta entrevista é publicada a horas do seu primeiro discurso perante uma sessão conjunta do Congresso (é esta terça-feira mas em Portugal é já na madrugada de quarta-feira). A sessão conjunta do Congresso, recorde-se, reúne Senado, denominada Câmara Alta e Câmara dos Representantes, denominada Câmara Baixa.
Durante a entrevista, Trump fez outras afirmações, incluindo que dá a si próprio um “‘A’ pelos feitos conseguidos” e um “‘A+’ pelo esforço”, mesmo que tenha um “‘C’ pela transmissão da mensagem”.
Sobre a notícia de que faltará ao jantar de correspondentes da Casa Branca, o republicano justifica que seria um “hipócrita” se marcasse presença, uma vez que é um evento com jornalistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário