segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

«ENSINO SUPERIOR NA GUINÉ-BISSAU» QUARENTA ESTUDANTES DA FACULDADE DE MEDICINA RECEBEM DIPLOMAS


Bissau, 13 Fev 17 (ANG) – Quarenta estudantes da Faculdade de Medicina de Bissau receberam no ultimo fim-de-semana os seus diplomas de fim de curso.

Segundo a Rádio Pindjiquiti, na cerimónia de entregue de diplomas aos 40 estudantes da Faculdade de Medicina de Bissau, o ministro da saúde pública reconheceu o apoio que o estado Cubano tem prestado a Guiné-Bissau desde a luta armada de libertação nacional até a data presente, principalmente na ajuda a formação de jovens quadros técnicos no domínio da saúde.

Carlitos Barai, acrescentou que estas contribuições testemunham o longo periodo de cooperação mantido entre dois estados, “irmãos e amigos”.

Barai destacou ainda que o estado cubano sempre disponibilizou os seus quadros técnicos de saúde para transmitir conhecimentos necessários aos estudantes guineenses da Faculdade de Medicina de Bissau.

O responsável de saúde pública revelou que graças ao apoio de cooperação e de solidariedade entre os dois países, a Guiné-Bissau dispõe hoje de centenas de quadros jovens guineenses formados em diferentes áreas. 

Por sua vez, em nome dos estudantes falou Izaquel Bartolomeu Silva que lamentou o facto do corpo docente dessa faculdade ser constituido apenas por cubanos.

Bartolomeu Silva considera que sem professores guineenses, o futuro da Faculdade de Medicina pode vier a estar em causa.

Trata-se do quinto grupo de graduados dessa instituição de formação superior no domínio a medicina, que abriu as suas portas em 2005, com apoio das autoridades cubanas.

Conosaba/ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário