Bissau, 04 Mar 16 (ANG) - Os funcionários aduaneiros suspenderam esta quinta-feira a greve iniciada na terça-feira passada, porque o governo pagou dois dos três meses de subsídios em atraso.
“Chegamos a conclusão de que não é necessário prosseguir com a greve porque não só o executivo pagou dois meses, mas também acordamos a regularização dos contratados”, informou o porta-voz de Sindicato Nacional dos Funcionários Aduaneiros (SINFA), Gregório Embana.
Apesar deste acordo, Gregório Embana disse que a maior preocupação do SINFA não era só o pagamento dos subsídios, mas também a aplicação do novo Estatuto Orgânico das Alfândegas, que prevê aumento salarial aos funcionários, a melhoria das condições de trabalho e o pagamento atempado das horas extraordinárias aos agentes aduaneiros do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.
“Estamos a espera do ministro das Finanças, ausente no estrangeiro e que segundo as informações deve chegar ainda hoje, para com ele debatermos e procurarmos um acordo antes da proxima sexta feira,dia 11 do mês em curso", disse.
Caso não for possível um acordo para o aumento do salário, segundo Embana, Uma nova paralisação será decretada.
O porta-voz de SINFA exorta à todos os funcionaios a retomarem os serviços em diferentes instâncias aduaneiras em todo território nacional.
ANG/LPG/JAM/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário