quinta-feira, 30 de outubro de 2014

«NOVO PALÁCIO DA JUSTIÇA NA GUINÉ-BISSAU» LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO


Bissau, 30 Out. 14 (ANG) – O presidente da Assembleia Nacional Popupar (ANP) Cipriano Cassamá, considerou o acordo com a Republica Popular da China para a edificação do Palácio da Justiça, uma referência mundial no capítulo da cooperação.

Lanço simbolicamente a primeira pedra de um empreendimento que é ao mesmo tempo uma obra de engenharia e mais um monumento de solidariedade chinesa”, afirmou Cassamá. 

A Obra cujo acordo foi assinado entre a Guiné-Bissau e a Republica Popular da China é estimada em 20 milhões de dólares americano. 

Cipriano Cassamá que presidiu a cerimonia disse que a construção do Palácio da Justiça, para além de dignificar os servidores das instituições judiciais, vai projectar para toda a sociedade guineense a imagem institucional da justiça como pilar essencial da edificação e consolidação do estado de direito democrático. 

O embaixador da República Popular da China em Bissau, Wang Hua, disse que dentro de um ano os guineenses vão constatar o levantamento de “cinco edifícios que, pela primeira vez no pais, vão formar uma autoridade de justiça”. 


O diplomata chinês adiantou ainda que os engenheiros chineses já iniciaram os trabalhos de pesquisas e desenhos de construção de mais de duas centenas de casas populares, e da preparação de uma rede de iluminação solar ao longo de 36 quilómetros de toda a cidade de Bissau. 

Wang Hua solicitou a todos os parceiros e organizações amigas da Guiné-Bissau para em conjunto com o povo guineense tornarem a Guiné-Bissau uma próspera, desenvolvida, civilizada e democrática pátria de Amílcar Cabral

A obra de construção do Palácio da Justiça financiada pela RPC deve terminar em Abril do próximo ano, e compreende uma área geral de construção de 10 mil metros quadrados e uma área de edificação de 7 mil metros quadrados. 

A construção está a cargo da empresa chinesa denominada Jiangsu Jiangdu Constrution Group Co, Lda que será fiscalizada pelo Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário