domingo, 19 de outubro de 2014

«ESPERANÇA PARA MUNDO!!!» CANADÁ ENTREGA VACINA À ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) E BARACK OBAMA PEDE PARA NÃO SE CEDER À "HISTERIA"



Vacina experimental será utilizada na Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri. Senegal e Nigéria considerados países livres de risco.


O Governo canadiano vai entregar 800 frascos da vacina experimental VSV-EBOV contra o ébola à Organização Mundial de Saúde (OMS) para utilização nos países mais afetados pela epidemia. O envio inicia-se amanhã e será feito em três viagens, como medida preventiva devido à enorme sensibilidade da vacina, que tem de estar acondicionada em gelo seco e a à temperatura constante de 80 graus negativos.

A vacina foi testada com resultados prometedores em animais e começaram recentemente testes em humanos no Instituto Militar de Investigação Walter Reed, nos Estados Unidos. Atendendo ao carácter experimental, não há certeza absoluta sobre quantas pessoas poderão imunizadas ou tratadas com as doses entregues à OMS.
Pessoal de enfermagem num centro de tratamento de pessoas afetadas pelo vírus do ébola em Monróvia, capital da Libéria
dn

O que é a histeria?

"A histeria é uma forma de neurose caracterizada por exagero teatral das reações emocionais e pela conversão de conflitos psíquicos em sintomas físicos. Muitas vezes a histeria dá a impressão (sem ser) de simulação."

Sem comentários:

Enviar um comentário