sexta-feira, 17 de outubro de 2014

«ATÉ AO NATAL» RUI MACHETE, MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS PORTUGUÊS, CONSIDERA QUE É "EXTREMAMENTE IMPORTANTE" QUE OS PROBLEMAS QUE ESTÃO A ADIAR A REPOSIÇÃO DOS VOOS DA TAP PARA GUINÉ-BISSAU SEJAM RESOLVIDOS "ATÉ AO NATAL"


Questionado em Milão, à margem de uma cimeira Ásia-Europa, sobre a decisão da companhia de adiar o relançamento da rota, cancelada há quase um ano, e que devia ser retomada a 28 de Outubro, Rui Machete disse não saber "mais do que aquilo que foi dito" pela TAP, apontando todavia que o mesmo refere um período "de 45 dias" antes do qual a ligação não será reposta. "O comunicado da TAP é no sentido de que eles têm um intervalo de 45 dias... Vamos ver se as coisas se resolvem, era extremamente importante que isso fosse possível resolver até ao Natal. Vamos ver, não tenho conhecimentos específicos sobre essa matéria", diz, citado pela Lusa. O ministro diz que o que se sabe é que "há uma equipa da TAP em Bissau" e "a TAP tem tido alguns problemas nestes últimos tempos para encontrar as soluções capazes para que a sua exploração funcione com maior eficácia". Na quarta-feira, a TAP anunciou que não estão reunidas as condições operacionais necessárias para retomar os voos para a Guiné-Bissau, após o ministro guineense da Administração Interna, Botche Candé, ter garantido "total segurança" à companhia. 

Em comunicado, a empresa solicitou aos passageiros com voos reservados para esse período que entrem em contacto com os serviços ou com os agentes de viagens, com vista a encontrar "a solução mais adequada".

Sem comentários:

Enviar um comentário