domingo, 19 de outubro de 2014

GUINÉ-BISSAU: ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS VAI CENTRAR-SE NA BIODIVERSIDADE



Biodiversidade é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o conceito tem adquirido largo uso entre biólogos, ambientalistas, líderes políticos e cidadãos informados no mundo todo. Este uso coincidiu com o aumento da preocupação com a extinção, observado nas últimas décadas do século XX."


Bissau - O governo da Guiné-Bissau vai colocar a biodiversidade no centro da estratégia de desenvolvimento do país e vai propor à população e parceiros internacionais nos próximos meses, anunciou o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

"A Guiné-Bissau tem coisas únicas que até hoje não estão a ser exploradas", referiu, a propósito das parcelas de território classificadas como património natural. 

A ideia foi anunciada na noite de sábado num encontro com autoridades nacionais e com a comunidade internacional, em Bissau,após um retiro dos membros do governo para análise dos primeiros 100 dias de trabalho do executivo.

"Estamos perante o grande desafio de falar de uma Guiné positiva que desafia os parceiros", referiu Domingos Simões Pereira: "Não seremos mais um fardo, mas uma pérola que deve ser valorizada". 
portalangop

Sem comentários:

Enviar um comentário