A Microsoft apresentou ontem à tarde, em São Francisco, Califórnia, a nova versão do seu sistema operativo - o Windows 10.
Este será o substituto do Windows 8, lançado em 2012, e com esta designação, o gigante da informática 'salta' a designação que pareceria natural, Windows 9.
O objetivo do novo Windows, cujo nome de código era até agora Threshold, é criar um sistema operativo que se adapte aos vários equipamentos, que crie uma experiência única independentemente do aparelho em uso - smartphone, tablet ou PC.
"Haverá uma forma de criar aplicações universais, uma única loja [de apps], uma única forma de descobrir e atualizar apps em todos os aparelhos", disse hoje Terry Myerson, vice-presidente executivo para os sistemas operativos.
O novo sistema tenta responder às críticas daqueles que não se adaptaram à lógica de "dois interfaces" - um desktop para utilizadores de rato e um interface, designado "Metro", vocacionado para o toque. O Windows 10 promete diluir de forma eficaz a diferença estes dois mundos.
Primeiro vídeo oficial do vice-presidente para o Windows Joe Belfiore a apresentar o Windows 10
Sem comentários:
Enviar um comentário