O Movimento para Alternância Democrata (MADEM-15), liderado por Braima Camará, reuniu-se no dia 7 de julho, com o seu Secretariado Nacional, alargado às organizações sociopolíticas do partido, visando "harmonização de posições e atualização sobre a situação política", face às competências estatutárias.
Na resolução final, divulgada ao Jornal Capital News nesta sexta-feira, 11 de julho, o Secretariado Nacional do MADEM-15, sob orientação superior do Coordenador Nacional, Braima Camará, "criou uma comissão técnica que elaborou uma proposta de plano estratégico para a reconciliação da família do MADEM-G15", tendo afirmado, sem especificação, que constam na proposta "cinco cenários possíveis para a reconciliação".
Pelo que exorta a todos os dirigentes, responsáveis, militantes e simpatizantes do partido "a manterem calma e serenidade, aguardando pelas decisões dos órgãos estatutários competentes sobre esta matéria".
"Aguardar com serenidade o retorno do Coordenador Nacional, camarada Braima Camará, que, em momento oportuno, convocará os órgãos competentes para conduzir e orientar, com transparência e responsabilidade, o processo de diálogo e reconciliação interna", deliberou a formação política liderada por Braima Camará, que apelou aos seus militantes e dirigentes "a evitarem declarações públicas individuais ou posicionamentos paralelos, que possam fragilizar o processo em curso e comprometer a unidade e coesão do partido".
De acordo com a deliberação do partido, o Secretariado Nacional orientou as estruturas do partido a seguirem estritamente "as orientações da Direção Superior do MADEM-G15, em nome da disciplina partidária e do respeito aos princípios e estatutos que regem o nosso grande partido". Assim também encorajou o Secretário Nacional "a continuar em contato regular com as estruturas, visando manter as mesmas informadas sobre o processo de diálogo de reconciliação nacional".
O Secretariado Nacional do MADEM-15, liderado por Braima Camará, promete ainda "promover a calma, a reflexão e o espírito de diálogo, elementos indispensáveis para a consolidação da reconciliação e o fortalecimento da nossa coesão interna".
"O MADEM-G15 reafirma o seu compromisso com os valores democráticos, a unidade da nossa família política e a construção de soluções inclusivas e respeitadoras dos estatutos e da vontade coletiva dos militantes", reiterou.
Por CNEWS
11/07/2025

Sem comentários:
Enviar um comentário