sexta-feira, 25 de julho de 2025

Portugal reforça linha de crédito a Angola em 750 milhões de euros

Governo reforçou em 750 milhões de euros a linha de crédito para as empresas portuguesas investirem em Angola, totalizando agora 3.250 milhões de euros.

Portugal vai reforçar a linha de crédito a Angola com mais 750 milhões de euros, para um total de 3.250 milhões de euros. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, a propósito da visita do Presidente da República de Angola, João Lourenço, a Portugal.

“O Governo de Portugal decidiu, também no espaço de dois meses pela segunda vez, reforçar a linha de crédito que, através do Banco Português de Fomento, colocamos à disposição das empresas portuguesas para a sua operação em Angola”, disse o primeiro-ministro Luís Montenegro, em conferência de imprensa.

Montenegro recorda que há um ano, Portugal reforçou essa linha de crédito com 500 milhões de euros, passando de dois mil milhões para um total de 2,5 mil milhões de euros. “Estamos a falar de um aumento, num ano de 62%”, diz o governante.

Montenegro assegura que “o instrumento financeiro é um contributo positivo para o trabalho dos dois governos e das duas economias”. Paralelamente, Portugal e Angola reforçaram a cooperação através da assinatura de 11 novos acordos bilaterais.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário