quarta-feira, 30 de julho de 2025

O Embaixador de Portugal em Bissau, Miguel Silvestre, recebeu hoje, 29 de julho, as representantes da Associação ANA – Acolher, Nutrir, Amar, Filomena Almeida e Paula Sepúlveda, para um encontro de balanço da 14.ª missão de cirurgia oftalmológica pediátrica realizada na Guiné-Bissau.

As representantes da Associação ANA consideram que a missão foi bem-sucedida, destacando as intervenções cirúrgicas e consultas especializadas realizadas no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, e no Hospital Catarina Troiani, em Nhacra, com o apoio das equipas dessas instalações hospitalares. Esta ação integra-se num esforço contínuo de resposta às necessidades da população guineense, com especial enfoque nos casos mais complexos, sendo também uma oportunidade de capacitação para as equipas de saúde locais.

Esta missão foi financiada por Portugal, através da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, no âmbito do programa “SAÚDE nos JUNTA”, que visa promover o acesso a cuidados de saúde essenciais, reforçar as capacidades institucionais e técnicas dos sistemas de saúde e contribuir para a equidade em saúde nos países parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário