Bissau,12 ago 22(ANG) – A cidade de Bissau acolhe entre os dias 11 e 12 do corrente mês, a reunião da Inspecção Anual da União Económica e Monetária Oeste Africana(UEMOA), na qual serão passados em revista as reformas políticas, programas e projectos comunitários.
Ao presidir na quinta-feira a abertura do evento, o ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té reafirmou o engajamento do Governo na implementação das reformas, políticas, projectos e programas comunitários, tendentes a melhorar a competitividade da economia e o potencial de crescimento.
"É certo que continuamos a progredir de ano para ano, se olharmos os cinco pontos percentuais comparativamente com o exercício de 2020", referiu o títular da pasta das Finanças, tendo reconhecido que o país possui indicadores inferiores ao resto dos países do espaço da União.
O titular da pasta das Finanças traçou um quadro promissor na perspectiva de superar a média fixada pela UEMOA, mas afirmou que "vai ser uma tarefa árdua", devido os desafios relacionados aos efeitos da Pandemia da COVID-19 e a Guerra na Ucrânia.
Não obstante esses desafios, Ilídio Vieira Té reiterou a determinação do Governo a proceder à execução cabal das directivas da UEMOA, bem como dos "Regulamentos e Decisões comunitários."
Neste particular, o Representante Residente da UEMOA na Guiné-Bissau, Félix Bertin reconheceu o engajamento das autoridades de Bissau na execução das directivas da UEMOA, tendo falado de alguns atrasos
entretanto registados.
Conosaba/ANG/AC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário