O coordenador do Movimento de Jovens pelas Autarquias na Guiné-Bissau diz hoje que a falta de vontade politica no país atrasa mais o processo de autarquias no país.
Leonardo Bernardo Ca reconheceu por outro lado que há toda condição para a realização das autarquias na Guiné-Bissau.
“ Falta de vontade política aos governantes é que está a impossibilitar ainda a realizados das eleições autárquicas, não porque falta meios para tal”, diz.
O Coordenador do Movimento falava esta quarta-feira durante a celebração do dia da carta africana, sobre os princípios e valores da descentralização, governação local e desenvolvimento.
Leonardo Cá defendeu ainda a criação de uma comissão instaladora para efeito de levantamento de estudo das regiões com condições para ser município. “ Reconhecemos que nestas eleições de 18 de dezembro, não haverá condições para autarquias, por isso, deve-se criar uma comissão instaladora para o efeito”.
O Movimento dos Jovens pelas Autarquias na Guiné-Bissau, realizou esta quarta-feira em Bissau, um “djumbai”, sobre importância da descentralização do poder local na Guiné-Bissau, no quadro da celebração do dia da Carta Africana sobre os princípios e valores da descentralização, governação local e desenvolvimento local.
Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário