A Ministra de Justiça afirmou que ninguém pode governar um país sem ajudar o povo e sem colaborar com entidades dispostos a ajudar.
Esta ideia foi defendida durante a inauguração de 10 torneiras de água no bairro de Empantcha, esta sexta-feira (3/1) em Bissau, oferecido pelo embaixador de boa vontade, José Braima Baldé.
Ruth Monteiro disse que só com a colaboração, é que se pode criar mecanismo para ajuda mútua.
“ Governante deve amar seu povo se não, não governa. Não posso aceitar ser ministra se não ajudo quem vos ajuda. Este meu gesto de acompanhar José Braima é uma forma de honrar seu coração de dádiva, de quem quer ajudar. Todos podemos ser um pouco como ele (José Braima Baldé) cada um com a sua possibilidade”, afirmou a governante.
Por outro lado Ruth Monteiro aconselhou as mulheres do Bairro beneficiário a evitar de deitar os lixos nos arredores das casas porque correm o risco de contaminar a águas. “ As mulheres que utilizam esta torneira protejam estas torneiras para que possa durar e que tenham água de qualidade”.
Os beneficiários das torneiras da água disseram que as mesmas vão minimizar a carência em água potável e que irá ajudar na boa qualidade de saúde.
O Embaixador de boa vontade José Braima Baldé entregou ao governo da Guiné-Bissau 10 torneiras de água no bairro de Empantcha. O projecto visa diminuir as dificuldades dos moradores sendo que as bombas entregues são públicas e serão geridas pela própria comunidade.
Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário