O impasse vivido na associação lisboeta dos estudantes guineense chega ao fim e tomou posse o novo presidente eleito no último escrutínio daquela direcção associativa.
A cerimónia, decorreu num clima de paz e de afirmações de progresso para o bem dos estudantes, realizado num do auditório da Faculdade de Direito de Lisboa. O Professor Doutor Emílio Kafft Kosta um dos mentores na resolução da crise e quem presidiu a cerimónia solene, afirmou que valeu a pena ter havido a solução porque corria o risco de ser destruída a associação que já existiu há mais de vinte anos.
Em poucas palavras, o presidente ora oficializado, Nicandro Gomes Ié, disse estar feliz pelo entendimento alcançado enquanto guineense e que irá beneficiar os estudantes que precisam de um amparo.
Por seu lado, Diego Gomes mostrou-se aliviado com o término da crise que não era desejável para ninguém sobretudo para os estudantes recém-chegados.
De referir que na cerimónia, marcaram a presença, os antigos dirigentes da associação e alguns membros de associações de outros países amigos.
Há mais de três meses após as eleições que aquela direcção associativa não encontrava a solução para prosseguir com os trabalhos.
Por: Cláudio António Rumal
Rádio Jovem Bissau
Sem comentários:
Enviar um comentário