Cerca de 15 oficiais da imprensa militar participaram do exercício, adquirindo novas habilidades que lhes permitiram lidar com os media, dar entrevistas individuais e coletivas, elaborar declarações e gerir informações em situações de crise. Eles também aprenderam como manter uma presença nas redes sociaais para transmitir mensagens de maneira transparente e ética.
A formação foi solicitado pelo Chefe de estado maior General das Forças Armadas, Biague Nantan, para melhorar a capacidade técnica do seu pessoal e aumentar a sua capacidade de comunicação interna e externa, aproximando os militares da sociedade civil.
"Nada pode melhorar mais a imagem e o profissionalismo das forças armadas da Guiné-Bissau do que a comunicação estratégica positiva", disse o General, entregando um presente de agradecimento ao Coronel Botelho, Conselheiro Militar Sénior do UNIOGBIS.
A atividade faz parte do mandato do UNIOGBIS para fortalecer as instituições democráticas e aumentar a capacidade das instituições do Estado para funcionar de forma eficaz e constitucional.
Sem comentários:
Enviar um comentário