domingo, 4 de agosto de 2019

ONTEM, AUTOR MIGUEL NETO (NÍVEL), ANGOLANO, ESCRITOR, JORNALISTA, CRONISTA E ARTICULISTA LANÇA AS SUAS OBRAS LITERÁRIAS NO PORTO E CORREU UMA MARAVILHA



Ontem, dia 03 de Agosto de 2019, 'A Porto's África - Projecto Chá Com Letras' organizou e apresentou as Obras literárias "Meio Século Sem o Carismático Luís Visconde" e "A Sarrabulhada II" do Autor Miguel Neto na Casa Diocesana -- Seminário de Vilar, no Porto.

A Sessão iniciou-se às 17h30 

O Dr. Celso Sobrinho (Anfitrião no Porto), Apresentou a mesa e agradeceu presença de todos na Sala.

A Dra. Elsa Josina António falou um pouco sobre: a importância da Literatura como fonte de pesquisa do pensamento social angolano.

Dr. Joel Amaral moderou todo o debate.

- 18h30 - debateu-se bastante sobre questão em cima referida.

- 19h00 - As Obras literárias "Meio Século Sem o Carismático Luís Visconde" e "A Sarrabulhada II" do Miguel Neto, vulgo 'Nível', é locutor rádio e apresentador de televisão angolana foram apresentadas 

- 19h30 - Debateu-se bastante sobre 'Estado da Nação Angolana'

No fim ,aconteceu a festa de confraternização...

Quem é o Miguel Neto?

Nasceu em 19 Agosto 1960, em Luanda- Angola, é casado, já com 8 filhos e Frequentou o curso de Licenciatura em Psicologia.

Miguel Neto, vulgo 'Nível', é locutor rádio e apresentador de televisão angolana que iniciou a sua carreira, em 1988, no estúdio do instituto Karl Marx- Makarenko, em Luanda. Em 1989 co-fundador a Rádio Luanda, onde realizou e apresentou programas Movimento Estudantil, RPM-Rotação por minuto, Cocktail Musical e Ponto de Encontro. Fazem igualmente parte dessa proeza, os profissionais Evaristo José, Amélia Mendes, Afonso Quintas, Adão Filipe, Octávio Kapapa e Hélder Barber.

Anos mais tarde realizou e apresentou RC (LAC 1993), Explosão Musical (TPA/1996), Ponto de Encontro (RNA/2001), e Alto Nível (TPA/2007).

É Articulista de Crónicas (Semanário A Capital/2003) e autor de livro "A Sarrabulhada Vol I" 2009), DVD da África para América (2011), os livros "O Relato da minha Trajectória" (2014) e "Meio Século sem o Carismático Luís Visconde" (2018)







Sem comentários:

Enviar um comentário