terça-feira, 6 de agosto de 2019

MINISTRO DE DEFESA PEDIU AO NOVO COMANDANTE DA GUARDA NACIONAL QUE CRIE CONFIANÇA AOS CIDADÃOS

O Ministro da defesa diz que, o Governo tem que criar confiança entre os cidadãos nacionais e os estrangeiros que escolheram o país

Luís Melo que falava esta segunda-feira (5/8) na cerimónia do empossamento do novo Comandante Geral da Guarda nacional, exortou-o a fazer o possível para cumprir com a missão principal do actual governo que “é também estabilizar e acalmar o país.

Por sua vez o ministro do interior, Juliano Fernandes, chamou atenção das autoridades empossadas para a garantia da inviolabilidade das fronteiras do país e que todo fluxo transfronteiriça que se faça para fora ou para dentro do território nacional, seja feito nos termos e dentro das balizas daquilo que está estabelecida nas Leis.

“ É a nossa responsabilidade de assegurar que o respeito pelas leis em matéria de fluxos e da mobilidade transfronteiriça, portanto as leis serão respeitadas e observadas”, avisa o ministro do Interior. 

o novo comandante Geral da Guarda nacional, Agostinho Sousa Cordeiro, disse que para cumprir com as suas obrigações de zelar pela segurança das fronteira, o governo tem que equipar a Guarda Nacional com as infra-estruturas a altura do desafio da guarda. “Senão, haverá dificuldades que podem transcender a simples vontade do próprio comando-geral”.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário