quarta-feira, 2 de agosto de 2017

FODÉ MANÉ AFASTADO NA LIDERANÇA DO MOVIMENTO NACIONAL DA SOCIEDADE CIVIL


Candidatura de Fodé Mané à liderança do Movimento Nacional da Sociedade Civil foi afastada pela Comissão Organizadora do segundo congresso ordinário.

Em nota, a que Notabanca teve acesso, a comissão fundamenta a medida, considerando que a lista cometeu fraudes que violam os estatutos do Movimento.

Entre actos violadores, está a emissão de um único cheque no valor mais de setecentos mil francos Cfa pelo mandatário do candidato para pagar quotas as várias organizações e, que no entanto, não tinha a cobertura total na própria conta.

Outra razão tem a ver com uso do mesmo cheque já no valor superior a quinhentos mil francos fca para pagar e dar acesso as diferentes organizações no congresso.

Ainda no documento, lê-se que, a lista forçou a participação irregular de indivíduos ligados a mesma lista no encontro de escolha dos delegados no passado dia vinte e dois de Julho, sem o conhecimento prévio das organizações.

Perante a situação, a comissão organizadora do segundo congresso ordinário admitiu duas candidaturas, nomeadamente a de Fodé Carambá Sanhá e Osvaldo Adnilson Nanque.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário