quinta-feira, 17 de agosto de 2017

GUINÉ-BISSAU: PRESIDENTE DA REPÚBLICA LAMENTA MORTE DE MAIS DE 300 PESSOAS NA SERRA LEOA


'Bissau - O Presidente guineense, José Mário Vaz, lamentou esta terça-feira, em Bissau, a morte de mais de 300 pessoas ocorrida na segunda-feira, na Serra Leoa, na sequência de um deslizamento de terras na capital daquele país, Freetown, noticiou a Lusa.

José Mário Vaz endereçou uma mensagem de condolência ao seu homólogo serra-leonês, Ernest Koroma, manifestando-lhe a solidariedade da Guiné-Bissau e o "profundo pesar" pelos "trágicos efeitos" causados pelo deslizamento de terra.

A Serra Leoa tem sido afectada nos últimos dias pelas fortes chuvas. O deslizamento de terras da última segunda-feira causou vários feridos e motivou o desalojamento de milhares de pessoas.

"Neste momento difícil o nosso pensamento está com todas as vítimas desta tragédia, muito em particular com as famílias que perderam os seus entes queridos", lê-se ainda na mensagem do Presidente guineense a que a Lusa teve acesso.

Também numa mensagem da presidência, o líder guineense condenou o "bárbaro e vil atentado" que teve lugar, no domingo, num café da capital do Burkina-Faso, Ouagadougou, ceifando a vida a mais de dez pessoas e vários feridos.

O atentado foi perpetrado por um grupo terrorista local.

Para José Mário Vaz, "o trágico acontecimento" vai contra os valores universais defendidos pelas nações e povos do mundo pelo que merece "repúdio e condenação" do povo da Guiné-Bissau que manifesta, através da mensagem do Presidente, "as mais sentidas condolências e solidariedade" ao do Burkina-Faso.

Conosaba/Lusa



Sem comentários:

Enviar um comentário