quarta-feira, 9 de agosto de 2017

«BARRIGADA» FC DO PORTO: DRAGÃO DE ALTO GABARITO ARREBATADA ESTORIL NO ARRANQUE DA LIGA



Goleada no Dragão! O FC Porto recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Estoril, em jogo referente à primeira jornada do campeonato nacional. Os azuis e brancos presentearam os adeptos com um triunfo por 4-0 e com uma grande exibição.



Depois de uma pré-época que deixou ‘água na boca’, o FC Porto de Sérgio Conceição apresentou-se em força, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e arrecadou uma vitória por 4-0, frente ao Estoril, com um bis de Marega.

O técnico portista apostou em Soares e Aboubakar na frente de ataque e o camaronês começou a fazer ‘das suas’. Hugo Miguel invalidou, e bem, um ‘golaço’ que levantou as bancadas do Dragão (16’). Aos 29 minutos, perdeu uma excelente oportunidade para marcar, com uma má finalização.

Aboubakar insistia, mas acabou por ser Marega – que entrou aos 32 minutos para o lugar do lesionado Soares – a fazer o primeiro e único golo da primeira parte (35’). Um resultado que traduzia a superioridade da equipa da casa, perante um Estoril que, embora bem organizado defensivamente, não conseguia fazer muito mais do que travar algumas das jogadas adversárias.

O segundo tempo prometia ainda mais. Aos 53 minutos, Brahimi assinou o segundo golo, o golo que ‘arrebatou’ a equipa da Linha e catapultou o jogo para outro nível. A partir daqui, a formação da casa não só dominou a partida como começou a goleada.

Um bis de Marega, aos 60 minutos, carimbou o 3-0, na sequência de um livre cobrado por Óliver. Dez minutos depois, foi a vez de Marcano. Também com Óliver a marcar o livre, Marcano colocou o esférico no fundo das redes de Moreira. Hugo Miguel começou por invalidar o tento mas, no recurso ao vídeo-árbitro, o juiz validou o quarto e último golo dos dragões.

Momento do jogo: Aos 53 minutos, Brahimi marcou o segundo golo do encontro. O golo que desbloqueou o jogo e levou a equipa até à goleada. 

Acompanhamento: 90' - Terminou o encontro. 

70' - GOLOOO DO FC PORTO! Marcano! Após um livre cobrado por Óliver, Marcano assinou o 4-0. Inicialmente anulado por fora-de-jogo, Hugo Miguel recorreu ao vídeo-árbitro que validou o tento. 

60' - GOLOOO DO FC PORTO! Marega! Na sequência de um cruzamento de Óliver, Marega aproveitou para trair Moreira e assinar o terceiro golo. 

53' - GOLOOO DO FC PORTO! Brahimi! Após um ressalto, o argelino não vacilou e atirou para o 2-0. 

45' - Começa a segunda parte no Dragão. 

38' - Golo anulado a Corona. Fora-de-jogo bem assinalado pela equipa de arbitragem. 

34' - GOOOLOO FC PORTO! MAREGA! Após um atraso de Mano para Moreira, Marega aproveitou a desatenção para fazer o 1-0 e colocar os dragões em vantagem! 

30' - Soares, que esteve em dúvida durante a semana, não consegue continuar em campo. O atleta pediu para ser substituído e Conceição lançou Marega, para o seu lugar. 

27’ - Mais uma vez Aboubakar! O jogador atirou para uma grande defesa de Moreira. 

15' - Aboubakar levantou as bancadas do Estádio de Dragão, ao colocar o esférico no fundo das redes de Moreira. No entanto, o árbitro assinalou, e bem, fora-de-jogo ao jogador, anulando o tento. 

Onze do FC Porto: Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona, Brahimi; Soares e Aboubakar.

Onze do Estoril: Moreira; Mano, Pedro Monteiro, Gonçalo Brandão, Joel Ferreira; Eduardo Teixeira, Lucas Evangelista, Carlinhos, Allano; Kléber e André Claro.

Conosaba/noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário