segunda-feira, 14 de agosto de 2017

«INTEGRAÇÃO SUB-REGIONAL» FINANCIA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES SOCIAIS NA GUINÉ-BISSAU



Bissau, 14 Ago 17 (ANG) – A Guiné-Bissau vai beneficiar de 10 mil milhões de FCFA para a construção de habitações sociais, disponibilizados pela União Económica e Monetária dos Estados Oeste Africana (UEMOA). 

Um acordo para o efeito foi assinado sexta-feira, entre o presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) e o representante da UEMOA, em Bissau. 

Durante o acto, o presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Baltazar Alves Cardoso salientou que a Guiné-Bissau integrou-se há mais de 16 anos na UEMOA, mas não tem estado a beneficiar dos fundos que a organização dispobiliza aos paises membros mediante apresentação de projectos.

Alves Cardoso acrescentou que os seus técnicos já efectuaram os estudos nos locais onde eventualmente as referidas habitações poderão vir a ser construídas.

Adiantou que o início da execução do projecto será ainda este ano, acrescentando que, se tudo correr bem até 2020, os citadinos guineenses irão beneficiar de novas habitações.
Por seu Turno, o representante da UEMOA, Georges Sehoue disse que
a comissão da UEMOA apoia-se sobre dois principais pilares da integração: q a complementaridade e a solidariedade.

“E neste quadro que a senhora Si foi dispensada pela comissão, a fim de vir avaliar as necessidades que a Guiné-Bissau, como sendo pais membro da UEMOA, precisa colmatar”, disse Sehoue.

Para o representante da UEMOA, o estado central não pode fazer tudo, por isso acredita que a iniciativa irá contribuir significativamente para a resolução de problemas de habitação.

Georges Sehoue acrescentou que a comissão da UEMOA não só vai financiar o projecto assim como vai acompanhar, através de seus técnicos, a execução do projecto. 

Conosaba/ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário