segunda-feira, 7 de agosto de 2017

GRUPO DE SETE JOVENS ACUSA PGR DE CORRUPÇÃO FINANCEIRA E NEGLIGÊNCIA


António Sedja Na Man, Procurador-Geral da República (PGR) é acusado por um grupo de sete jovens de prática de corrupção financeira, no Ministério Público.

Em conferência de imprensa promovida sexta-feira 04 de agosto em Bissau, o porta-voz do grupo denunciou que, o número um da instituição detentora da Ação Penal tentou aliciá-lo com cem mil francos Cfa, em detrimento de mais de oitocentos mil francos cfa contraídos desde 2016, para a reabilitação da “Vara Crime do Ministério Público, do Tribunal de Relação e do Tribunal de Comércio”.

Manuel Lopes disse ter conhecimento de levantamento do dinheiro no mês de julho de 2016 no Supremo Tribunal de Justiça, como “fundo de maneio” que poderia liquidar a dívida em causa, mas foram abandonados a sua sorte, e por agora estão perante aquilo que se chamam de “ suborno”.

Lopes não gostou das circunstâncias em que Sedja Na Man lhe rolou e queria suborná-lo no seu gabinete, perante o vice-procurador. Por isso, promete encaminhar ainda hoje, o assunto ao Presidente da República, José Mário Vaz.

Segundo Manuel Lopes, ele e o PGR já não se falam, por motivos de discussão sobre o assunto.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário