segunda-feira, 7 de agosto de 2017

«NANGA-DEF» GUINÉ-BISSAU TEM NOVO EMBAIXADOR NO SENEGAL

Presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, representado por novo embaixador no Senegal.

A Guiné Bissau tem um novo Embaixador, em Dacar, Ibraima Sanô, que acaba de apresentar as suas cartas credenciais ao Presidente senegalês, Macky Sall, a quem fez saber, que o seu país, quer reforçar as relações de cooperação com o Senegal e dar todo o apoio necessário aos guineenses da diáspora local para se sentirem em casa naquele país irmão.

Ibraima Sanô, é o novo Embaixador da Guiné Bissau, no Senegal, onde entregou as suas cartas credenciais ao chefe do Estado senegalês, Macky Sall, a quem manifestou a vontade de o seu país reforçar as relações bilaterais de cooperação.

Efectivamente, a Guiné Bissau e o Senegal, tencionam intensificar as suas relações bilaterais em todos os domínios de cooperação e desenvolvimento.

Aliás, o Embaixador guineense, Ibraima Sanô, destacou o sector empresarial e do comércio, entre os dois países, sublinhando que pretende convidar empresários senegaleses a visitar a Guiné Bissau, para intercâmbio com os seus homólogos guineenses.

"Temos que mobilizar os empresários, porque o comércio que existe entre a República da Guiné Bissau e o Senegal, é mais no âmbito informal", declarou o embaixador guineense, Ibraima Sanô.

"Nós temos que organizar uma viagem de empresários senegaleses à Guiné Bissau, para que possam contactar os congéneres de Bissau e começarem a trabalhar num intercâmbio empresarial", sublinhou, em entrevista, ao nosso correspondente, em Dacar, Cândido Camará, o Embaixador Ibraima Sanô.

Conosaba/http://pt.rfi.fr

Sem comentários:

Enviar um comentário