terça-feira, 1 de agosto de 2017

“ALABARKA KUMUS DINDIM BANKO”-DIZ DSP



"Há duas semanas, respondi a um convite dos Jovens de Mansabá para encerrar a I Conferência Sectorial. Aproveitei para visitar o Sector e as respectivas Secções. A recepção foi bem documentada por muitos dos presentes e não deixou dúvidas do sentimento de pertença e de identidade comum. 

Agora foi a vez de Farim numa recepção extraordinária dos meus conterrâneos. O propósito anunciado era o de celebrar a minha entrada para a Academia Internacional da Cultura Portuguesa, mas se transformou em múltiplas cerimónias de reconhecimento por tudo o que dizem apreciar e se orgulhar no meu percurso pessoal e profissional. 

A digressão começou no sábado em em K3, com uma presença surpreendente apesar do mau tempo, com velhos, mulheres e muitos jovens, estes trajados a rigor e empunhando cartazes e placards com notas de apreço e reconhecimento. De K3 seguimos em marcha – que demonstração de força e determinação – até ao porto. Como é que iriamos transportar todo este mundo para o outro lado e ter a multidão que se quer à chegada a Farim? Essa pergunta ficou esquecida ao sermos recebidos em Farim por uma enchente impressionante. 

E, desde esse momento e em todos os muitos encontros, foi sempre um banho de multidão incrível : Primeira paragem na sede Regional do partido ; Cortejo até a residência; comício em Nema ; visita ao Hospital regional ; visitas a Sintchã, Salquenhe, Binta e Canico. A inauguração de uma avenida que os populares dedicaram à memoria do meu irmão Bartolomeu e a Gala em Farim foram momentos a guardar para a vida.

Não ha palavras para descrever o entusiasmo dos populares que nos acolheram em cada uma das paragens, manifestações expontâneas e palavras de incentivo e encorajamento. 
A ˝procissão política˝ vai no adro, mas está assegurado que ˝povu ka burro˝ e entende muito bem ˝quem é quem˝ !

Alabarka Kumus Dindim Banko"…-DSP

Conosaba/Notabanca



Sem comentários:

Enviar um comentário