No quadro do projecto de governação e desenvolvimento local financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a secretaria de Estado do Plano e da Integração Regional recebeu três viaturas que serão destinadas aos serviços de administração das regiões de Gabú, Quinara e Cacheu
A cerimónia da entrega das viaturas foi antecedida com a assinatura de dois plano anual de trabalho 2017, entre as duas instituições, na presença dos representantes do ministério da economia e finanças.
Na ocasião, o secretário de Estado do Plano e Integração Regional, José Biai, afirma que os documentos ora assinados enquadra-se no plano estratégico operacional que é um instrumento da orientação das nossas actividades globais e sectoriais.
“É um desafio porque trata-se de testar as nossas capacidades de responder a altura positivamente a missão que o governo e os seus parceiros confiam a nossa instituição”, explica José Biai que apela dos beneficiários um maior empenho e dedicação para usar as viaturas de uma forma mais criteriosa.
O representante adjunto de PNUD no país, Gabriel D’Alva, disse que os dois projectos são os que se complementam e têm a ver com sistemas de planificação nacional.
“Temos um que é DVCA que vem sendo implementado já há alguns anos, que olha para o sistema de planificação a nível central. Temos o projecto de desenvolvimento local e que focaliza as suas atenções a nível local e estas viaturas são entregues para ajudar a impulsionar destes nossos programas” explica.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes
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