quinta-feira, 20 de abril de 2017

"PM SURPRESO COM ESPANCAMENTO DE LESMES MONTEIRO", DIZ SOCIEDADE CIVIL

O presidente do Movimento Nacional de Sociedade afirma que o primeiro-ministro ficou “surpreendido” com o espancamento, na madrugada do dia 14 corrente, de Lesmes Monteiro, porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados
Jorge Gomes que á imprensa falava após o encontro, esta terça-feira (18/04), com o primeiro-ministro, adianta ainda ter recebido garantias que serão criadas condições para os membros do movimento que se encontram em lugar incerto possam voltar para as suas casas.
“A manifestação que o movimento pretendia realizar é um direito que os assiste e pedimos o chefe do executivo para garantir segurança a todo o cidadão guineense”, afirma.
Jorge Gomes, que mostrou-se preocupado com a situação de agressão contra Lesmes monteiro, afirma, no entanto, que recebeu garantias de Umaro Sissoco Embalo em criar uma comissão de investigação para do espancamento.
“Esta situação é preocupante para nós e achamos que é falta de segurança, mas como o primeiro-ministro diz não ter conhecimento do caso, existem várias versões mas disse-nos que foi criada uma comissão que inclui a polícia judiciária e o ministério do interior para investigar o caso”, adianta.
“Não estamos interessados em ver nenhuma população espancada”, diz.
Na madrugada da última sexta-feira (14/04) o porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, Lesmes Monteiro, foi espancado, na sua residência em Bissau, por pessoas desconhecidas.
Lesmes Monteiro sofreu ferimentos graves na cabeça e em todo o corpo e na sequencia alguns membros do movimento estão em lugares incertos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário