segunda-feira, 17 de abril de 2017

MOVIMENTO PATRIÓTICO RESPONSABILIZA UMARO SISSOCO EMBALÓ DO ESPANCAMENTO DO ATIVISTA


Em conferência de imprensa hoje em Bissau, José Paulo Semedo líder do Movimento Patriotico Guineense (MPG) disse que o chefe do Governo, Úmaro Sissokó Embaló havia ameaçado a integridade física dos membros da organização, caso saírem as ruas de Bissau para manifestar contra a visita do Presidente Macky Sall do Senegal ao país.

Por isso, o líder do MPG, convida ao Primeiro-ministro para se entortar mangas, porque vai ter mesmo que enfrentar contra ventos e marés durante o percurso político, porquanto “há muitas pessoas estão na linha destes jovens que contestam a legitimidade do governo. 

“Nós somos contra violação dos acordos afirmados. Nós somos contra vinda do Macke Saal à Bissau, neste momento. Nós somos contra Governo ilegal.”

Paulo Semedo adianta que a CEDEAO espera que os atires políticos guineenses cumprem com acordo de Conacri, enquanto Macke Sall vem à Bissau para tentar cobrir as mãos com o céu, apoiando ilegalidade do atual regime. “Isto estamos contra.”

O político indica ainda que as palavras do Presidente da República, José Mário Vaz já começaram a ser implementadas.

“Chegou o momento do Presidente da República comunicar ao povo se não está atrás da tortura do Lesmes ou comunicar ao povo que não está em brincadeira. É hora de aplicar na prática as suas declarações.”

Por outro lado, o político exige responsabilidade do ministro do Interior Procurador-geral da Republica, e a polícia judiciária para apurar responsabilidades dos supostos autores do espancamento do ativista.

Recordamos que, o porta-voz do movimento, Lesmes Monteiro foi espancado na sua residência, no bairro de Cuntum Madina em Bissau, no passado dia 14deste mês.

Conosaba com Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário