No passado dia 12 de Abril, Sr. Jin Hong Jun, o novo Embaixador da República Popular da China para a Guiné-Bissau, foi recebido com "pompas" numa Cerimónia de apresentação de cartas credenciais pelo nosso Presidente, Dr. José Mário Vaz no palácio presidencial.
Na ocasião, o novo diplomata chinês disse que existe muito trabalho a fazer no âmbito da cooperação bilateral, tendo apontado a agricultura como o sector a privilegiar, dado ter sido essa a preocupação manifestada por José Mário Vaz durante a audiência.
“Precisamos concentrar esforços no desenvolvimento da agricultura, nomeadamente na produção de mais arroz”, destacou Jin Hongjun, que apontou ainda os sectores das pescas, educação e saúde como as outras em que o seu país tem feito “algo palpável” e que não vai ser descurado ao longo da sua estada na Guiné-Bissau.
Jin Hongjun predispôs-se a trabalhar no sentido de fortificar os laços de amizade e de cooperação existentes e acrescentou que a China tem grande responsabilidade em apoiar a Guiné-Bissau nesta sua fase do desenvolvimento.
Décimo segundo embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Jin Hongjun fala fluentemente a língua portuguesa, tendo estudado na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O novo embaixador da China na Guiné-Bissau, de 49 anos, desempenhou funções nas embaixadas da China em Portugal e Angola, bem como no Gabinete do Comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Macau.
Jin Hong Jun
Sem comentários:
Enviar um comentário