terça-feira, 26 de janeiro de 2016

«PALÁCIO DE JUSTIÇA DA GUINÉ-BISSAU» PRESIDENTE DA REPÚBLICA ENALTECE COOPERAÇÃO BISSAU\\PEQUIM


Bissau, 26 Jan 16 (ANG) - O Presidente da República (PR), afirmou que o povo e o estado guineense reconhecem os importantes resultados alcançados na implementação dos projectos de desenvolvimento económico e social do país, no âmbito da cooperação bilateral entre Bissau e Pequim.

José Mário Vaz proferiu estas afirmações hoje ao discursar no acto da cerimónia de entrega do edifício do Palácio da Justiça pelo governo chinês ao governo da Guiné-Bissau, tendo acrescentado que o país atribui a parceria com a China uma atenção especial na sua estratégia de desenvolvimento social.

“Os importantes instrumentos colocados ao serviço da nossa cooperação para desenvolvimento, a eficiência da ajuda pública chinesa e a capacidade da acção directa dos seus agentes na promoção do progresso fazem da parceria com a República popular da China uma opção estratégica para o nosso estado”vincou o PR.

Para o Chefe do Estado, a Guiné-Bissau, tem sido um grande ganhador na cooperação com a China que já dura há vários anos e à vários níveis, tendo sublinhado que a cimeira China-Africa realizada em Dezembro passado, bem como os compromissos aí assumidos para com o continente reforçam a convicção do país de alargar a parceria com aquele gigante asiático.

O Presidente da República adiantou ainda que a entrega do edifício do palácio da justiça, vem colmatar parte da crónica ausência de meios e permitir aos actores do poder judicial exercer com maior dignidade as nobres funções constitucionais de administrar a justiça em nome e no interesse do povo guineense.

José Mário Vaz reiterou o reconhecimento ao “povo irmão da China” por mais um gesto para com o povo da Guiné-Bissau , tendo agradecido o Chefe do Estado chinês ,cujas acções do seu país e das nações africanos registaram avanços significativos nos últimos anos.

ANG/ MSC/SG\\CONOSABA

Sem comentários:

Enviar um comentário