segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

«CARNAVAL 2016» COMISSÃO ORGANIZADORA QUER LEVAR A FESTA À DIFERENTES BAIRROS DE BISSAU


Bissau, 25 Jan 16 (ANG) – A Comissão Organizadora do Carnaval 2016 sob o lema resgate e valorização da nossa cultura,Guiné-Bissau i Terra de Nturudo” vai colocar cinco palcos de animação em diferentes bairros da capital, no sentido de impedir que a festividade do carnaval se centralize no Bairro de Ajuda.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Coordenador executivo dessa comissão , Juca Delgado disse que os respectivos palcos serão colocados na rotunda do Aeroporto, entre Bairro Militar e São Paulo , no Bairro de Ajuda, Lala Quema e no centro da cidade. 

“Vamos trabalhar com os órgãos de Comunicação Social, (Rádio, Televisão e Imprensa Escrita), para assegurarem a cobertura em cada um dos cinco palcos, no sentido de fazer com que o carnaval deste ano seja vivido na capital assim como nas Regiões do país”, disse Juca Delgado.

Aquele responsável revelou, por outro lado, que em termos de sensibilização, a Comissão Organizadora pretende trabalhar em três aspectos de saúde, nomeadamente na prevenção de ébola e da cólera, e também do HIV/sida em todas as barracas do Carnaval. 

Referiu ainda que apesar da Comissão Organizadora ter iniciado tardiamente os seus trabalhos, já esta a trabalhar afincadamente no sentido de fazer com que este Carnaval traga boas surpresas.

De acordo com o Coordenador, os grupos regionais que vão tomar parte no desfile deste ano, já estão todos mobilizados, e apresentam uma dinâmica muito boa em termos de preparativos .

Juca Delgado acrescentou ainda que o desfile Regional será realizado no dia 30 do corrente mês, e que os concorrentes apurados nas Regiões virão disputar em Bissau no dia 08 de Fevereiro o prémio de melhor grupo carnavalesco do ano. 

ANG/LLA/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário