segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

«CRISE POLÍTICA» GUINÉ-BISSAU: LGDH APELA AS PARTES MÁXIMA CONTENÇÃO


Bissau, 25 Jan 16 (ANG) - O Presidente Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) pediu hoje as partes em divergência no seio do PAIGC a maior contenção possível para preservar o clima de tranquilidade no país, enquanto se procura uma solução.

A saída do encontro com o Presidente da Republica, Augusto Mário mostrou-se muito encorajado, devido a vontade de trabalhar para que haja a paz, estabilidade e coesão social que lhe foi manifestada pelo chefe de estado .

O Presidente da LGDH garantiu que vai prosseguir com essas acções junto as restantes partes implicadas no sentido de encontrar uma solução para a crise política vigente.

Augusto Mário informou que expôs à José Mário Vaz as suas preocupações sobre alegados desvios que se verificam neste momento com relação as leis. 

“Como sabem, nós estamos num Estado de Direito onde a regra base é o primado da lei, e ela constitui o critério e limite de actuação de qualquer autoridade, seja pública ou privada. Portanto, todos os atores devem respeitá-la”, frisou.

Segundo a LGDH, a resolução da Comissão Permanente da ANP viola a lei, mas também, a atitude dos contestatários de assumir a direcção do parlamento é contra todas as disposições legais, porque “não só viola a lei como põe em causa os princípios da legalidade”.

Augusto Mario da Silva pediu ao chefe de Estado para usar a sua magistratura de influência para chamar à mesa as partes por forma a que seja encontrada uma solução para actual crise. 

ANG/LPG/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário