sexta-feira, 11 de setembro de 2015

«O FILHO PRÓDIGO SEMPRE VOLTA À CASA DO PAI» CARLOS MANÉ SURPREENDE E ADMITE JOGAR PELA SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU


O extremo do Sporting é internacional português desde os sub-15 e já representou Portugal em mais de 60 jogos nos escalões jovens. Mas diz que admite jogar pela seleção principal da Guiné-Bissau.

O jogador Carlos Mané admite jogar pela seleção da Guiné-Bissau "se forem criadas" as condições de trabalho para que o país possa participar nas fases finais da Taça das Nações Africanas (CAN) ou dos mundiais de futebol.

Em entrevista telefónica à Radio Jovem de Bissau, Carlos Mané começou por salientar o facto de ter nascido em Portugal, mas que tem "ligações afetivas e familiares" à Guiné-Bissau, que disse ser o seu país, tal como o é Portugal.

"Nasci em Portugal, mas sou guineense. Já estive na Guiné uma vez, quando tinha quatro anos, estive lá durante quatro meses", disse Mané, expressando-se em crioulo guineense.

Ainda que acredite poder "um dia" jogar pela seleção de Portugal, o jogador do Sporting não fecha as portas à Guiné-Bissau, que disse querer ver na Taça das Nações Africanas ou num mundial.

"Acredito que um dia poderei jogar pela seleção principal de Portugal, mas, quem sabe, se houver boas condições de trabalho para mim e para os meus colegas, ainda posso vir a jogar pela Guiné-Bissau. Nunca se sabe", observou Carlos Mané.

radio jovem/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário