terça-feira, 31 de março de 2015

PRESIDENTE DO IMP DA GUINÉ-BISSAU APELA USO OBRIGATÓRIO DE COLETE SALVA-VIDAS


Bissau, 30 Março 15 (ANG) - O Presidente do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) voltou a pedir aos passageiros das embarcações marítimas para fazerem sempre o uso de coletes salva-vidas, de forma a se prevenir de acidentes marítimos, sobretudo durante a quadra festiva de Páscoa.

Carlos da Silva falava segunda-feira em conferência de imprensa, e referiu-se ao acidente marítimo ocorrido recentemente e que vitimou dois elementos dos Serviços de Fiscalização Marítima.

O Presidente do IMP explicou que o uso obrigatório de coletes salva-vidas evita as pessoas de se submergirem no mar em momentos de naufrágios.

Lembrou ainda que em todos os acidentes registados no decurso deste ano as vitimas não usavam coletes o que, obviamente, contribuiu para as suas mortes. 

“Chamamos a atenção, sempre que possível, sobre o uso obrigatório de coletes salva-vidas, mas as pessoas não respeitam as nossas ordens”, lamentou presidente de IMP.

Acrescentou que esta recomendação visa proteger as populações dos perigos verificados nos mares, acrescentando que assim sendo todos devem acatar as orientações.

Durante a conferência de imprensa Carlos Silva abordou assuntos sobre a segurança marítima, os trabalhos nas docas para recuperação de navios e circulação de pirogas para zonas insulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário