O anúncio feito durante a cimeira EUA/África aconteceu numa altura em que o número de vítimas mortais do surto de Ébola na África Ocidental já se aproxima dos 900.
O Banco Mundial está disponível para entregar 150 milhões de euros para o combate à epidemia de Ébola na África Ocidental, um anúncio feito durante a cimeira EUA/África, que está a decorrer em Washington.
O presidente do Banco Mundial indicou que esta verba servirá para comprar medicamentos e pagar médicos, enfermeiros e outras medidas consideradas prioritárias para conter este vírus, que já causou pelo menos 887 mortos desde fevereiro.
Na Serra Leoa, um dos países afetados por este surto de Ébola, foram enviados 750 militares para as zonas mais afetadas no leste do país.
O objetivo da operação Polvo, como foi designada, pretende controlar o pânico junto das comunidades locais que atacaram os profissionais de saúde e ameaçaram incendiar os centros de quarentena.
Perante protestos na Libéria, as autoridades locais ordenaram que os corpos das vítimas do Ébola sejam cremados, numa altura em que o ministro liberiano da Informação já diz que a situação vai piorar e que precisa de ajuda, trabalhadores e recursos.
TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário