sexta-feira, 4 de julho de 2025

Província de Xinjiang: ESPECIALISTAS COMBINAM A TECNOLÓGICA COM MÉTODO TRADICIONAL PARA CURAR PACIENTES


Os médicos especialistas do Hospital Regional da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) de Kashgar, na província de Xinjiang, no oeste da República Popular da China, combinam a evolução tecnológica com métodos de tratamento tradicionais para curar os pacientes de diversas doenças,1 que recorrem ao serviço do hospital.

Criado em 2019, esse estabelecimento hospitalar é uma instituição de saúde pública de nível distrital, subordinada ao comité regional de saúde. Para além de diversos serviços de medicina tradicional oferecidos à população, também disponibiliza serviços abrangentes de medicina ocidental.

JORNALISTAS BENEFICIAM DE CONSULTAS MÉDICAS E TRATAMENTO MÉDICO EM DIVERSAS ÁREAS

O hospital distingue-se pela sua forte especialização em medicina tradicional e está a avançar para o seu objetivo de se tornar numa instituição de nível terciário de primeira linha em Xinjiang, com ambição de tornar-se num importante centro de serviços de medicina tradicional chinesa, estendendo-se para diferentes partes do mundo. A medicina tradicional chinesa chegou hoje a várias partes do mundo, sobretudo em África incluindo a Guiné-Bissau, onde a missão médica chinesa instalada no hospital militar “Amizade Sino – Guineense”, conta com uma equipa de medicina tradicional chinesa que partilha a experiência chinesa nessa aérea.

A direcção do hospital regional da medicina tradicional de Kashgar engaja-se nesta mesma linha para transmitir a sua experiência à Ásia Central e Meridional, no âmbito da Iniciativa Faixa e Rota, na base da cooperação existente na área de saúde entre a China e os países daquela zona.

O hospital ocupa uma área de aproximadamente 8,3 hectares, com uma área construída de 98.018 m² e capacidade para 1.000 camas. Desde 2021, a província de Shandong tem prestado assistência direcionada ao seu desenvolvimento.

O sistema de serviços implementado no hospital assemelha-se ao de um estabelecimento hospitalar de medicina moderna, mas é um hospital de medicina tradicional chinesa que sabe utilizar e aproveitar a evolução tecnológica para aplicar no tratamento dos seus pacientes, com base no método tradicional.

O hospital combina funções médicas, de emergência, de ensino, de prevenção, de tratamento, de reabilitação e de investigação. Além disso, conta com diferentes especialidades e médicos especialistas nessas áreas.

A equipa de jornalistas que visitou o hospital beneficiou de consultas médicas tradicionais e alguns conseguiram obter tratamento em diferentes áreas, de acordo com os diagnósticos apresentados.

Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário