A Embaixada da República Popular da China na Guiné-Bissau perspectiva uma ampla cooperação com a Rádio Sol Mansi, nomeadamente no domínio da formação profissional.
A intenção da missão diplomática deste país asiático foi manifestada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pelo chefe da missão adjunto da missão, durante uma visita efetuada às instalações da estação emissora católica.
Dong Minchuan destacou que a futura cooperação poderá incluir a visita dos profissionais da Rádio Sol Mansi à China, para conhecer a realidade e o funcionamento da comunicação social chinesa.
“ Perspetivas da nossa cooperação é muito ampla (..) e no futuro, podemos realizar cooperações em vários aspetos, nomeadamente a formação do pessoal. Ainda podemos convidar os profissionais desta rádio para visitar e conhecer a realidade chinesa e ver como funciona a comunicação social do país asiático. Nos nossos órgãos da comunicação social, temos bons programas sobre cultura, música, economia e sociedade que possa ser trasmitido nessa rádio permitindo aos guineenses ter a noção sobre a realidade chinesa”, apontou.
O diplomata reconheceu o trabalho da Rádio Sol Mansi como uma emissora forte e com a cobertura nacional, acrescentando que espera que a Rádio possa divulgar as histórias e aspetos culturais Chinêses.
“ (..) Sabemos que a Rádio Sol Mansi é muito forte, com grande cobertura a nível nacional, por isso, esperamos que no futuro possa desempenhar um papel importante para reportar a história e a amizade entre a Guiné-Bissau e a China por que são dois países com cooperações bilaterais de mais de 50 anos”, concluiu o diplomata.
Vale destacar que a Rádio Sol Mansi completará no próximo dia 14, 24 anos da sua existência. o diplomata proveitou a ocasião para desejar muita audiência a única a emissora católica do país, fundada em 14 de fevereiro de 2021 com o objetivo de promover a paz, o diálogo, a reconciliação e o desenvolvimento do país.
Por. Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário