segunda-feira, 12 de setembro de 2022

PR da Guiné-Bissau na tomada de posse dos presidentes do Quénia e de Angola

Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló


O CHEFE DE ESTADO GUINEENSE PARTIU ESTA MANHÃ PARA NAIROBI E POSTERIORMENTE LUANDA ONDE A CONVITE DOS PRESIDENTES WILLIAM RUTO E JOÃO LOURENÇO ASSISTIRÁ AS CERIMÓNIAS DE EMPOSSAMENTO DOS DOIS PRESIDENTES RECENTEMENTE ELEITOS
O Presidente da República da Guiné Bissau, Comandante Supremo das Forças Armadas e Presidente em Exercício da CEDEAO, General Úmaro Sissoco Embaló partiu esta manhã para Nairobi / Quénia e seguidamente para Luanda / Angola, para assistir a convite dos Presidentes vencedores das últimas eleições presidenciais às cerimónias de empossamento dos Presidente William Ruto do Quénia e João Lourenço de Angola.
Esta presença do Chefe de Estado guineense nestes dois países permitirá um reforço dos actuais laços de amizade entre os Presidentes destes dois países, factor que contribuirá para projectar uma mais substancial e firme amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau com Angola e Quénia.
O chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, viajou hoje para o Quénia para participar na cerimónia da tomada de posse do novo Presidente William Ruto, seguindo depois para Angola, informou a presidência guineense.

Segundo uma nota da presidência guineense, Umaro Sissoco Embaló, que é também presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), vai estar ausente do país até sexta-feira.

O vice-presidente cessante e Presidente eleito do Quénia, William Ruto, será empossado terça-feira como novo chefe de Estado.

João Lourenço, que foi reeleito para mais um mandato de cinco anos como Presidente de Angola, toma posse na quinta-feira.

Conosaba/Lusa





Sem comentários:

Enviar um comentário